Testando Capzles

Formação Acadêmica

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Conhecendo alguns blogs

No Guia do Aluno – ProInfo Integrado – Curso de Introdução a Educação Digital, temos uma atividade que tem como objetivo:

Ampliar seu repertório sobre os modelos e conteúdos abordados em blogs de outras pessoas, como base para construir o seu. Portanto, de acordo com a atividade proposta:


1) Leia o texto de Paloma Cotes, Quer aprender? Crie um blog (disponível em http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG76347-6014-456,00.html). O texto discorre sobre como alunos e professores estão usando os diários na internet para partilhar dúvidas, estimular pesquisas e incentivar a troca de informações.

2) Visites alguns dos blogs da lista abaixo. São blogs de escolas, de professores e sobre tecnologia:

3) Há inúmeros outros blogs. Utilize os sites de busca para localizá-los, utilizando palavras-chave de assuntos de seu interesse.

Após as visitas, se desejar, poste um comentário, indicando pelo menos um dos blogs encontrados.

4 comentários:

Paty Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paty Reis disse...

Interessante pensar na utilização de blogs contruídos junto com os alunos, acredito que desperta a curiosidade deles, incentivando a pesquisa e ao uso correto da escrita, pois sabem que várias pessoas estarão lendo o que eles escreverem ali.

21 de Setembro de 2008 05:59

Professora Adriana disse...

Adorei viajar pelos blogs. Interessante "Edublogosfera", pois o espaço permite conhecer as atividades executadas em várias áreas da educação. Creio que com a curiosidade, que é peculiar do ser humano, e a ansiedade deste novo conhecimeto, talvez futuramente possa ser capaz de criar um blog com os alunos.

ELIANE EDUCAÇÃO INFANTIL disse...

Achei muito interessante o blog do caicmariano, com o jornal e também trabalhos dos alunos,pois isso incentiva o aluno a pesquisar as atividades a serem postadas.E trabalha varias áreas do conhecimentos e por ser novidade mexe com a curiosidade do aluno fazendo com que ele se mantenha interessado no trabalho a ser postado no blog.