Testando Capzles

Formação Acadêmica

sábado, 20 de setembro de 2008

Dicas para Blogger

Como estamos começando a elaborar blogs, será importante a troca de informações/dicas sobre o Blogger (www.blogger.com) – espaço gratuito para criação e hospedagem de blogs, facilitando nosso trabalho, enriquecendo nossas criações.

Começo com uma dica:

No item Layout você pode reorganizar os elementos de seu blog, bastando clicar e arrastar os mesmos.

Alguns tutoriais na utilização do Blogger:
http://homer.nuted.edu.ufrgs.br/oficinas/blogs/textos/blogger_tutorial.pdf
http://tutorialdoblog.blogspot.com/2007/03/como-usar-o-tutorial.html

Aguardamos outras dicas.

5 comentários:

Fernanda Vieira Ávila Pereira disse...

Olá!
Já havia "me atrevido" a criar um blog. Isso aconteceu devido ao projeto de leitura "Magia, Fantasia e tecnologia no reino da leitura" que em uma das etapas, tinha de ser virtual. No final das contas, passei "a bola pra outra colega". A aula da semana passada foi "1000", tirei um montão de dúvidas, recebi um montão de dicas. Sobre o layout(escrevi correto?!), foi importante, pois estão a maior parte dos recursos. O tutorial tá 10!Ou melhor, "1000", também.
Maritania, colegas, pra mim o curso está sendo muiiiiiiiiiiito proveitoso!!!!!!!!
Abraço.

Carminha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carminha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carminha disse...

Olá
Como já sou blogueira há algum tempo, atrevo-me a sugerir algumas dicas:
- Se quiserem criar links em suas postagens para ligar um blog a outro ou deixar um link para que os visitantes enviem a postagem para um amigo - entrem no Layout (onde aparecem várias janelinhas com os itens do blog) entrem na opção editar que tem no canto direito inferior do quadro referente às postagens e marquem as opções: exibir links para esta postagem e mostrar links/Enviar esta postagem.
- Outra dica interessante é que o e-mail de contado apareça no blog (pode ser no perfil ou nas boas vindas). Já tivemos ex-alunos de outros estados que se comunicaram conosco para solicitar documentação e inclusive pessoas que foram localizadas por amigos distantes na pesquisa do google.
Desculpem, mas adoro escrever.
Ah! Outra dica: Quando visitarem um blog, procurem postar comentários - os blogueiros adoram recebê-los.
Abraços
Carminha

Carlos José de Azevedo Machado disse...

Pessoal, o curso está mil. Infelizmente, como não assisti a última aula, e fiquei uma semana fora (em outro curso), vou ter que ir atrás do prejuízo. A propósto: li os comentários sobre a última aula. Perdi bastante. abços.