Testando Capzles

Formação Acadêmica

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Unidade 8 - Cooperação e interação em rede

Olá pessoal!!! Vamos realizar agora a atividade referente à Unidade 8.


Para isso, preste atenção aos seguintes slides e participe com um comentário nesta postagem.


41 comentários:

Marilda disse...

Talvez eu nunca tenha parado para pensar que a internet fosse essa troca, talvez eu a considerasse como fonte de informação... foi bom ter feito o curso, embora eu já soubesse um pouco, sempre se aprende alguma dica que pode ajudar. Até segunda... Marilda

prof. Márcio Andrade disse...

O que me encanta é o meio e a forma como interagimos durante as aulas.O primeiro significa informar-se, apropriar-se da ferramenta certa para atitudes resolutas.A segunda implica a troca contínua e aproximativa que alimenta o fascínio pelo ser humano e pela tecnologia...Márcio

Vera Nalerio disse...

Que fantástico mundo digital!! cada vez me encanta mais agora este interagir através de blogs, realmente é surpreendente e inovador para meu trabalho. Vera

Catia Simone disse...

Eu nunca tinha pensado na troca de informações, só ficava cada vez mais fascinada com as atividades que descobria. Sinto-me muito feliz com cada nova aprendizagem, pena que está terminando...Catia

Nica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nica disse...

Oi Maritânia, adorei o curso e tudo que aprendi .Hoje posso dizer que faço parte da era digital , antes pouco valor eu dava a computador , internet... estava errada . ADORO meu blog sinto que integro um "mundo novo" e cheio de possibilidades .Foi um prazer trabalhar com todos. Bjão!

Fabiane disse...

Acho importantíssimo o domínio destas ferramentas que permitem ao professor usufruir deste mundo virtual fantástico que está a nossa disposição.O curso nos possibilitou, não somente aprender a trabalhar com as TIC´s ,mas também refletir sobre seu uso.

denise2 disse...

É incrivel como podemos usar todas essas ferramentas,pois não sabia como,para aperfeiçoarmos nosso trabalho. Pena que o curso esteja no final,poderíamos continuar...
Denise

ROZANA PIRES disse...

Prof:Maritania,hoje eu tenho um novo olhar para o mundo da tecnologia ,vejo o poder do alcance,a proporção e a dimensão da mesma.
Através desse novo olhar proporcionado pelo curso quero continuar me apefeiçoando.
Muito obrigada pela atenção e o carinho.

Olgueti disse...

O computador passou a ser um aliado do professor na aprendizagem,propiciando transformações no ambiente de aprender e questionando as formas de ensinar.
Obrigada por ter me proporcionado esses momentos tão prazerosos de grande aprendizado.
Um grande abraço.
Olgueti.

DeNa VaRgAs disse...

Esse mundo digital é realmente fantástico. É informação, é troca, é diversão. Resolve as distâncias com um simples teclar. Através dele aprendemos,ensinamos,
interagimos, trocamos experiências, vivências e saberes. Mas não basta gostar e saber usar de toda essa tecnologia, é preciso ter responsabilidade para utilizá-la.
Dena Vargas

Núbia Berny Mauch disse...

Para o uso de novas tecnologias, é necessário o acesso da informação, e também os internautas se organizarem de modo diferenciado. Não basta só navegar, é necessário refletir, discutir, compartilhar, cooperar. Então para usar os recursos da web é necessário ler de forma reflexiva e estar atento nas situações problema concretos que desafiem o internauta na busca da solução de forma conjunta entre os participantes.

anaisabel disse...

Além de ter contato com as novas tecnologias, o curso me proporcionou um aprendizado maravilhoso! Muito mais do que conhecer as milhares de possibilidades que a internet mostra, pude notar que podemos sim colaborar e acrescentar mais à ela!
Maritânia, obrigada pela paciência e oportunidade de nos trazer esse conhecimento.

Rosani disse...

Os computadores chegaram em nossas vidas como uma ferramenta de trabalho ótima. A internet revolucionou. Eu fazia pouco uso desse meio de comunicação e o curso me ajudou a conhecer e entender a importância do uso da tecnologia para o trabalho como educadora. Espero fazer um bom uso do blog, obrigada... Rosani

Cléa T. V. Krause disse...

Com certeza, já estou com saudades dos colegas e também de voce MARITANIA, pois fomos colegas em anos anteriores e para minha surpresa a encontrei como formadora deste curso. Hoje saio daqui com nova visão, com mais interesse e com a certeza de que precisamos nos habituar e correr atras da maquina, senão somos jogados para escanteio e não podemos amarrar as chuteitas, aí é cova ou gaveta na certa.

Claudia Andrades disse...

Esta experiência foi fantástica! Após estes dias que passamos conhecendo os recursos tecnológicos que estão ao nosso alcance, como os blogs, para a troca de informações, eu aprendi que estes, possuem informações valiozas, sobre vários assuntos. De acordo com o nosso interesse ou necessidade.Até...Claudia

VANI disse...

Maritânia,obrigada pela oportunidade e pelo carinho com que nos atendeste.O curso me permitiu além do aprendizado a inclusão neste mundo digital.Até breve,um grande abraço vani.

Élida Kosbi disse...

A utilização pedagógica da Internet é um desafio que os professores e as escolas estarão enfrentando , pois ela apresenta uma concepção socializadora da informação.
A Internet tem cada vez mais atingido o sistema educacional e as escolas. Sem dúvida é algo maravilhoso.

Ana Cleonice disse...

Olá Maritãnia,adorei o curso e gostaria de agradecer pela paciência que sempre tivesses conosco. No mundo digital não há fronteiras e isso é maravilhoso porque podemos interagir, trocar informações e refletir sobre a nossa própria prática enquanto educadores.
Abraços!

Luciana Henzel dos Santos disse...

Hoje em dia com a tecnologia cada vez mais presente no nosso cotidiano se faz necessário nos educadores estarmos nos aprimorando e fazendo parte desse mundo que nos cerca, pois sem essa inovação nos tornaremos educadores ultrapassados e com essas ferramentas a nossa prática se torna muito mais fácil e interessante. O curso nos mostrou que é muito fácil nos tornamos educadores integrantes desse mundo tecnológico basta termos boa vontade e dispor de algumas horas de nosso tempo para que a informática possa nos ajudar a recuperar o tempo perdido. Obrigado Profª Maritânia gostei muito do curso e gostaria muito de poder me aperfeiçoar ainda mais, quero continuar minha aprendizagem, pois só assim posso fazer a diferença.
Mil Beijos
Lu

elaine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
elaine disse...

Desafios e novas descobertas sempre me fascinaram, mas utilizar a tecnologia oferecida às escolas tornou-se uma prioridade pra mim. Mesmo não tendo habilidade nenhuma com todo esse aparato tecnológico sentia-me inclinada a buscar esse conhecimento para oferecer aulas mais atrativas e agradáveis aos meus alunos.Tenho muito a agradecer, pois com esse curso vejo reais possibilidades de aplicação nas aulas de matemática e sinto-me emocionada e muito feliz. Obrigada Maritânia- bj.Elaine

Janíci disse...

O curso de informática voltada para o sistema Linux veio de encontro às minhas necessidades, pois este sistema é o que está sendo adotado nas escolas e tinha um pouco de conhecimento(autoditadata)trabalhandocom turmas nos telecentros. o blog é uma ferramenta que oferece a oportunidade de expandir conhecimento e de colocar o que estamos fazendo ou trabalhando no momento para quem se interessa pelo tema trabalhado e até discutir questões cotidianas.
adorei ter conhecido você Maritânia . Foste ótima nas tuas aulas presenciais e à distancia Parabéns a ti pelo teu desempenho e pela paciência. Bjs.Janici

Kátia Folha disse...

As maravilhas das tecnologias nós coloca, em posição de igualdade, com mestres e alunos, de maneira que estar constantemente atualizados é energia para esta interação diária que nossa profissão requer.
Kátia Folha

marilumachado disse...

A informática trouxe muita inovação e facilidade para todos, hoje com o computador a disposição de todos a informação e a aprendizagem se torna cada vez mais fácil, pois quase tudo que procuramos na internet achamos apenas em um clic.Por esse motivo temos que fazer parte dessa mudança e procurar sempre nos atualizarmos.

jackioost disse...

O computador na escola nos ajuda muito, pois com ele podemos usar mensagens, textos, imagens e sem dúvida o que é o melhor desperta o interesse no aluno pela aprendizagem.

Lidiane M. disse...

Realmente a internet é uma grande ferramente de interação, integração e informação entre as pessoas que acessam buscando novos conhecimentos e conecção com o mundo ao seu redor... Lidiane

MárciaWeymar disse...

As tecnologias estão aí para serem usadas e podem ser ótimos recursos educacionais. Este curso nos possibilita um primeiro contato com este maravilhoso mundo da informática! Precisamos sempre aprimorar os nossos conhecimentos e colocar em prática o que aprendendemos, pois certamente este é um assunto que encanta os nossos alunos.
Um grande abraço!
Márcia

Luiz Homero disse...

Pois atravez deste curso linux, descobri novos caminhos e meios sobre a internet e blog que faz nós comunicarmos e interagir uns com outros com facilidade. Podemos colocar nossas idéias e compartilhar e debater com os colegas sobre nossas atividades e pesquisas realizadas em diversos assuntos.

janir silva disse...

Janir disse...
Em princípio fiquei com o pé atrás quanto a internet. Mas com o uso na secretaria da escola comecei a me empolgar com essa tecnologia e vendo o quanto ela é importante para o mundo de hoje, principalmente para o desenvolvimento do ser humano, quanto a facilidade com que as coisas são resolvidas, quase que instantaneamente. quanto ao curso foi muito bom e proveitoso pois aprendi como comunicarmos, trocarmos idéias e estarmos sempre em contato com as pessoas. Para o aluno o encantamento com essa ferramenta, o interesse permanente para o seu desenvolvimento e aprendizagem, fazendo com que interaja com o mundo a qualquer momento.

Vilma Minks Arejano disse...

Vilma Minks Arejano disse..
O mundo digital realmente é fantástico. A internet é uma fonte de informação para o educador. Participar deste encontro foi muito significativo, pois foi surpreendente esta troca de informações,que possibilita navegar por um mundo de informações, que a cada momento é uma nova aprendizagem.

simone campos disse...

É muito interessante trocar experiências com outras pessoas e interagir com colegas.Este curso abriu muitas "janelas"para mim neste mundo virtual. Obrigada pela dedicação.

miguelina louzada disse...

Esta sendo muito importante poder acessar informaçoes, descobrir conhecimentos enavegar num mundo que pra mim até o momento era totalmente desconhecido. Sei que tenho que praticar muito.Mas isto só o tempo vai me possibilitar à ampliar e inovar meus conhecimentos Foi mais uma janela que na vida se abriu para mim.Obrigada por todos que contribuiram e colaboraram por isto.

Josiane Pinho da Rosa disse...

De fato a interação é muito gratificante, pois nos aproximamos de pessoas distantes e cultivamos novas amizades, mas a cooperação é ainda mais interessante para nosso trabalho, pois recebemos críticas, comentários e sugestões que enriquecem nossa atividade. Já explorei muito as informações de outros, e não havia percebido que as minhas também serão exploradas por pessoas interessadas nos mesmos assuntos por mim desenvolvidos.

Profª Cristina disse...

A internet é fantástica, com ela podemos aprender, ensinar, ajudar, informar, colaborar ... é simplesmente espetacular. Podemos utilizá-la como apoio ao nosso trabalho, ajudando e colaborando com nossos alunos. Dessa forma estamos contribuindo para uma forma diferente de aplicação do nosso trabalho. Através da internet podemos fazer qualquer pesquisa que desejarmos, o que sem o uso dela fica mais complicado.

Profi Angélica disse...

Foi muito bom ter tido a oportunidade de participar do curso, pois nos ajuda bastante na prática diária do nosso trabalho bem como no lazer tecnológico.Utilizar blogs nos propicia várias possibilidades...
Um abraço afetuoso!
Angélica

Dúvidas e curiosidades da língua portuguesa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tio joubert disse...

Hoje em dia a internet tornou-se indispensável nas comunicações entre pessoas, entidades públicas e privadas, formações profissionais, informações gerais disponíveis somente num clicar, precisamos estar interados sobre as variadas ferramentas dos softwares, o curso permitiu conhecer o Linux, que é, sensacional,tão interressante e eficiente quanto o Windons.

mariza disse...

prof.mariza .eu nunca tinha pensado em fazer o curso de informatica porque para mim era um bicho papão agora parece que perdi um pouco do medinho.

Elza Zabala disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elza Zabala disse...

Maritânia!

Posso te afirmar que após o curso tive uma visão mais abrangente do que realmente é e faz a'INTERNET". Não devemos pensar que essa ferramenta , de fundamental importância nos dias de hoje,deve ser utilizada apenas como fonte de pesquisa ou informação, ela vai muito mais além.
Como minha escola ainda não possui laboratório de informática,mas talvez esse sonho se realize logo,o aprendizado que tive durante o curso vai me ser muito útil para o meu dia a dia com retorno para os meus alunos dentro do possível.
Obrigada!
Elza